Inscrição
Você adicionou a sua lista de inscrição.
Acrescentar outra inscrição! Prosseguir a inscrição!
X

Contato:

Aguarde, enviando contato!

Espaço Konsenti - Clínica de Psicologia, Psiquiatria e Coaching

Rua Alberto Folloni, 1088 | Curitiba | +55 (41) 3117-4546
☰ MENU

Autoestima

Você já ouviu falar em autoconceito?

|| Por Admin Work Control

|| dia

|| em Blog

Autoestima

O autoconceito é um processo que começa no nascimento e desenvolve-se durante toda a vida de uma pessoa. É a maneira pela qual uma pessoa se organiza e as percepções que tem sobre si mesma.

E você? Já parou para pensar nisso? Qual é a percepção que tem de si? O que você sente sobre si mesmo?

O conceito que você tem sobre si te deixa feliz ou triste?

Você gosta do que sente?

Já pensou em mudar alguma coisa em você?

Já desistiu de mudar alguma coisa alegando que “pau que nasce torto, nunca se endireita”?

Ou então, já pensou que “se as pessoas dizem que eu sou assim, então eu devo ser assim mesmo, não tem jeito”?

O autoconceito tem relação direta com a autoestima. O que você sente sobre si mesmo – seu autoconceito – e a quantidade de apreço que você sente por si mesmo – sua autoestima – vai influenciar diretamente na sua vida...

… Vai influenciar no seu trabalho. Como você se sente no seu ambiente de trabalho? Como você se sente com a sua produção no seu trabalho?

… Vai influenciar nas suas relações. Como você se comporta com seus amigos? Como é o seu relacionamento com seu (sua) parceiro (a)?

Existem crenças ligadas ao autoconceito e a autoestima. Essas crenças são conhecidas como autoconfiança ou auto eficácia, elas dizem a respeito ao grau que uma pessoa acredita ser capaz de conseguir lidar com as situações as quais se depara.

Como estão suas crenças sobre autoconfiança?

Ter um autoconceito e autoestima positivos é fundamental para uma vida saudável. Se não tivermos, podemos acreditar que não somos capazes de realizar determinadas coisas, e assim alimentar crenças negativas sobre a nossa autoconfiança. Com tudo isso, é muito provável que a insegurança tome conta de nós e que acreditaremos cada vez mais que não somos capazes e/ou que não temos nenhum valor.

Entretanto, podemos ter ou construir um autoconceito e uma autoestima positivos. Como foi dito antes, o autoconceito se desenvolve por toda a vida. Essas crenças sobre nós mesmos podem ser reformuladas de maneira que possamos a nos olhar com mais amor e admiração.

Para saber mais, entre em contato com o nosso especialista sobre o assunto ou ligue para (41) 3117- 4546 / (41) 99165-4545 e agende sua consulta com nossos especialistas.

Fernanda Almeida Pedroza
Psicóloga | CRP 08/21395
contato@espacokonsenti.com.br

Olá , deixe seu comentário para Autoestima

Enviando Comentário Fechar :/