Inscrição
Você adicionou a sua lista de inscrição.
Acrescentar outra inscrição! Prosseguir a inscrição!
X

Contato:

Aguarde, enviando contato!

Espaço Konsenti - Clínica de Psicologia, Psiquiatria e Coaching

Rua Alberto Folloni, 1088 | Curitiba | +55 (41) 3117-4546
☰ MENU

Avaliação para Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica é um dos recursos utilizados no tratamento da obesidade mórbida e considerada o método mais eficaz.

|| Por Admin Work Control

|| dia

|| em Especialidades

Avaliação para Cirurgia Bariátrica

Consiste na intervenção cirúrgica realizada no aparelho digestivo para diminuir a ingestão e absorção de alimentos. O resultado esperado é a perda de peso e a melhora das comorbidades, gerando maior qualidade de vida.

Os fatores psicológicos podem influenciar de forma negativa no resultado dos tratamentos para redução de peso. Por isso, eles precisam ser diagnosticados e acompanhados com seriedade. Acredita-se que a modificação do comportamento é o aspecto inicial de qualquer mudança de estilo de vida. Mudanças implicam em nova aprendizagem social, podendo gerar ansiedade e angústia. O pré-operatório dedica-se a preparação, orientação, informação a respeito da cirurgia e apoio. Esta avaliação pré-operatória é necessária para que a cirurgia seja realizada, sendo critério um parecer psicológico autorizando o paciente a realizar o procedimento. Esta avaliação acontece em cerca de 8 encontros podendo variar para mais ou para menos de acordo com cada paciente.

Informações Úteis:

Segundo a resolução nº 1.766/05 do Conselho Federal de Medicina (CFM) para que a cirurgia bariátrica possa ser realizada ela deve seguir os seguintes critérios:

· Pacientes com Índice de Massa Corpórea (IMM) acima de 40 kg/m2;

· Pacientes com IMC maior que 35 kg/m2  e comorbidades (doenças agravadas pela obesidade e que melhoram quando a mesma é tratada de forma eficaz) que ameacem a vida, tais como diabetes, apneia do sono, hipertensão arterial, dislipidemia, doença coronariana, osteo-artrites e outras;

· Idade: maiores de 18 anos. Idosos e jovens entre 16 e 18 anos podem ser operados, mas exigem precauções especiais e o custo/benefício deve ser muito bem analisado;

· Obesidade estável há pelo menos cinco anos;

· Pelo menos dois anos de tratamento clínico prévio, não eficaz;

Envie uma mensagem ou marque uma sessão e saiba mais sobre este procedimento!

Para mais informações, entre em contato conosco ou ligue para (41) 3117-4546 / (41) 99165-4545 e agende sua consulta com nossos especialistas.

Olá , deixe seu comentário para Avaliação para Cirurgia Bariátrica

Enviando Comentário Fechar :/