Inscrição
Você adicionou a sua lista de inscrição.
Acrescentar outra inscrição! Prosseguir a inscrição!
X

Contato:

Aguarde, enviando contato!

Espaço Konsenti - Clínica de Psicologia, Psiquiatria e Coaching

Rua Alberto Folloni, 1088 | Curitiba | +55 (41) 3117-4546
☰ MENU

Coaching e Psicoterapia: Qual a diferença?

O coaching e sua prática estão em alta nos tempos atuais.

|| Por Admin Work Control

|| dia

|| em Blog

Coaching e Psicoterapia: Qual a diferença?

Sendo um processo de desenvolvimento humano intermediado por um profissional, é possível perceber algumas similaridades entre essa profissão e a psicologia, esta também baseada em uma relação que visa a melhora em alguma área da vida do cliente.

Com isso, certa confusão é natural em relação à diferença dessas duas profissões: a de Coach e a de Psicólogo. O objetivo de um processo de coaching está em levar o cliente de um ponto A para um ponto B, sendo o ponto A correspondente ao momento atual e o ponto B relacionado ao objetivo do processo, ou seja, aonde o cliente quer chegar. Assim, o processo como um todo é planejado com início, meio e fim preestabelecido e é indicado para pessoas que percebem sua vida com um andamento satisfatório, mas que estão buscando uma mudança relacionada a algo específico.

Aí que podemos perceber uma grande diferença entre o coaching e a psicoterapia. Esta última se resume a um processo no qual o cliente busca melhorar seu autoconhecimento, entendendo o que o leva a sentir emoções difíceis e pensar de determinada maneira em certas situações, que podem acarretar em sofrimento psicológico. Então, no processo, são feitas intervenções por parte do terapeuta, relacionadas à modificação do comportamento disfuncional, buscando uma melhor qualidade de vida como consequência.

Assim, percebe-se que as duas áreas podem contribuir de maneiras muito positivas para a vida de um indivíduo. Mas, com suas capacitações e objetivos diferenciados, é importante esclarecer que cada caso não vai, necessariamente, se beneficiar em qualquer um dos processos. Saber identificar qual poderá ser mais efetivo para cada indivíduo faz parte da postura correta de um profissional, sendo coach ou psicólogo.

Para mais informações, entre em contato conosco ou ligue para (41) 3117- 4546 / (41) 99165-4545 e agende sua consulta com nossos especialistas.

Carolina Mayumi Formighieri Ikeda
CRP 08/21230

Olá , deixe seu comentário para Coaching e Psicoterapia: Qual a diferença?

Enviando Comentário Fechar :/