Inscrição
Você adicionou a sua lista de inscrição.
Acrescentar outra inscrição! Prosseguir a inscrição!
X

Contato:

Aguarde, enviando contato!

Espaço Konsenti - Clínica de Psicologia, Psiquiatria e Coaching

Rua Alberto Folloni, 1088 | Curitiba | +55 (41) 3117-4546
☰ MENU

Perdas e Lutos

Hey, se você já passou por um momento de perda, esse texto é pra você.

|| Por Admin Work Control

|| dia

|| em Blog

Perdas e Lutos

Não sabemos quanto tempo temos, mas é certo que a vida é como “uma aquarela, que um dia enfim, descolorirá” e o ser humano precisa aprender que vida e morte, ganhos e perdas fazem parte de um mesmo processo.

Falar que as pessoas em algum momento de sua vida possivelmente irão se deparar com a questão do luto parece algo clichê, entretanto, isso não é bem verdade. Há muito tempo o luto tem sido tema evitado nas conversas, aos poucos essa realidade vem mudando, mas muito ainda é preciso debater sobre a temática.

As pessoas não estão habituadas a compartilharem por aí, nas rodas de conversas, suas experiências de luto, mesmo sabendo que cada um teria algo para contar sobre isso.  A Psicologia tem se esforçado para levar o conhecimento dos aspectos psicológicos do luto ao alcance da população, na intenção de prevenir o desenvolvimento do luto complicado e possibilitar qualidade de vida as pessoas que passaram por situações de perda.

Falar de luto é falar de sofrimento, mas também de aprendizado. É em meio ao sofrimento que nos permitimos momentos de autoconhecimento e de mudança, percebemos que o tempo é esgotável, assim como a vida, assim como o próprio sofrimento.

Como diria Parkes “o sofrimento e amor são dois lados da mesma moeda, você não pode ter um sem o outro”. Na verdade, a única forma segura de saber quando estamos apaixonados é descobrir como nos sentimos quando separados de quem amamos. O sofrimento é a fonte mais profunda de dor psicológica, é o preço que pagamos pelo amor. No entanto, a maioria concorda que é um preço que vale a pena pagar, pois sem amor somos apenas parte de uma pessoa e nunca nos sentiremos completos.

Para mais informações, entre em contato conosco ou ligue para (41) 3117- 4546 / (41) 99165-4545 e agende sua consulta com nossos especialistas.

Laís Bandeira
CRP 08/23696

Olá , deixe seu comentário para Perdas e Lutos

Enviando Comentário Fechar :/