Inscrição
Você adicionou a sua lista de inscrição.
Acrescentar outra inscrição! Prosseguir a inscrição!
X

Contato:

Aguarde, enviando contato!

Espaço Konsenti - Clínica de Psicologia, Psiquiatria e Coaching

Rua Alberto Folloni, 1088 | Curitiba | +55 (41) 3117-4546
☰ MENU

Terapia Casal e Familiar

Quando duas pessoas decidem se unir em um casal, precisam estabelecer regras de convivência e, muito além disso, precisam aprender a tomar decisões juntos, levar em consideração o desejo do outro, aprender a dizer não e a dizer sim, saber onde termina o seu direito e onde começa o do outro.

|| Por Admin Work Control

|| dia

|| em Especialidades

Terapia Casal e Familiar

Terapia de Casal:

É preciso um aprendizado para que a convivência se torne harmoniosa e, muitas vezes, os dois encontram dificuldades provenientes dessa adaptação. Em outras circunstâncias, podem enfrentar situações que exijam maior atenção, como, por exemplo, traições, dificuldades sexuais, desconfianças, entre outras. A Terapia de Casal atua neste cenário tentando minimizar os conflitos existentes, oportunizando ao casal perceber o que os mantém unidos, quais são as suas fraquezas e o que podem fazer para melhorar. A Terapia de Casal não toma partido e não busca convencer nenhum dos dois sobre quem está certo ou errado, o objetivo é fazer com que percebam e consigam tomar suas decisões com maturidade e responsabilidade. É possível que dentro do processo terapêutico, um dos dois ou os dois sejam encaminhados para atendimentos individuais.

Quem precisa desse tipo de atendimento?

Qualquer casal que não esteja conseguindo resolver seus conflitos sozinhos pode solicitar a terapia de casal. Isso não significa, necessariamente, que o casal tenha fracassado ou perdido forças.  Nem que o namoro, casamento ou união estável tenha acabado. A terapia de casal significa uma tentativa de melhora, um pedido de ajuda que poderá ser prontamente aceito. Ao decidir iniciar esse tipo de atendimento, o casal precisa estar disposto a fazer mudanças e a aprender novas possibilidades, novas formas de agir e reagir.

Terapia Familiar:

A abordagem sistêmica dentro do contexto familiar permite ao terapeuta perceber cada individuo como um todo, ou seja, uma pessoa que busca terapia nunca será apenas uma pessoa que busca terapia. Ela será filha ou filho de alguém, amiga ou amigo, possivelmente mãe ou pai, esposa ou esposo de alguém, etc. A visão do todo permite que se possa perceber como se dá o funcionamento de cada família e as relações dentro dela. Toda família procura um jeito de funcionar, uma organização própria, o que garante que nenhuma seja igual à outra e que não exista um jeito certo ou errado de ser enquanto família. Hoje conhecemos diversas configurações e todas elas poderão fazer terapia, desde que estejam buscando melhorias em suas relações. A chegada de um novo membro pode ser motivo para uma família buscar ajuda, pois não têm conseguido compreender e lidar com essa situação.  Além disso, a morte de um ente querido, uma separação, uma mudança de cidade, de bairro, de classe social, também podem resultar em conflitos dentro de uma família, pois toda mudança implica em uma crise e isso requer adaptação e aprendizado.

Para saber mais, entre em contato conosco ou ligue para (41) 3117-4546 / (41) 99165-4545 e agende sua consulta com nossos especialistas.

Olá , deixe seu comentário para Terapia Casal e Familiar

Enviando Comentário Fechar :/