Você é um comedor intuitivo?

- Saúde e Bem Estar

As mais novas abordagens para o emagrecimento saudável real e definitivo têm como base os estudos da Neurociência, Terapia Cognitivo Comportamental, Mindful Eating, Entrevista Motivacional e o Intuitive Eating. A última traz uma maneira de repensarmos nossa relação com a alimentação dividindo em duas formas de comedores: os intuitivos e os disfuncionais.

O comedor intuitivo tem muitas vantagens, pois a forma de se relacionar com a comida, como é feito por esse tipo de comedor, possibilita emagrecer de forma SAUDÁVEL e em LONGO PRAZO. Isso significa acabar com o efeito sanfona, reaprender a perceber seus sinais de fome, saciedade e apetite, lidar com as emoções de outras maneiras que não sejam utilizando a comida, sentir prazer e não culpa ao comer, identificar seus pensamentos que não te ajudam no processo de emagrecimento, ter mais energia e desenvolver uma saúde mental e corporal. Vejam os diferentes pontos dos comedores disfuncionais para os intuitivos:

Você é um comedor intuitivo?

Em quais pontos você se identificou como comedor disfuncional e em quais se identificou como comedor intuitivo? Será que não é essa chave que está faltando para você emagrecer saudavelmente e definitivamente?

Para saber como adquirir as habilidades de um comedor intuitivo, entre em contato conosco ou ligue para (41) 3117- 4546 / (41) 99165-4545 marque uma consulta com a nossa psicóloga especialista nesse assunto.

Amália Teixeira 
CRP 08/21447
Psicóloga do Espaço Konsenti

© 2021 Espaço Konsenti | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Agência S3