Inscrição
Você adicionou a sua lista de inscrição.
Acrescentar outra inscrição! Prosseguir a inscrição!
X

Contato:

Aguarde, enviando contato!

Espaço Konsenti - Clínica de Psicologia, Psiquiatria e Coaching

Rua Alberto Folloni, 1088 | Curitiba | +55 (41) 3117-4546
☰ MENU
Cintia Cintia

Cintia Macanhão

Psicóloga - CRP 10232

- Graduada em Psicologia pela PUCPR (2004);

- Especializada em Terapia Sistêmica, recursos e técnicas e Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família (INTERCEF);

- Formação em Biointegração e Terapia Corporal pelo Instituto Reichiano;

- Mestrado em Desenvolvimento Infantil pela Universidad de Alcala – Madrid

- Formação em Regressão Terapêutica em Madrid - Espanha.  

Publicações

-  "Estresse do professor: Relato de uma Experiência de Trabalho Com Professores de um Colégio Estadual", pesquisa publicada em: 16/08/03: los Anais do 1° Congreso Brasileño del Estrese. São Paulo – SP e na página eletrônica (www.estresse.com.br) * 28/06/03: publicada na revista eletrônica de Psicologia – Psico.UTP.online, Universidade Tuiuti do Paraná (www.utp.br/psico.utp.online)

Apresentação

Sempre tive paixão por atender em consultório, é lindo de ver a transformação acontecer de dentro para fora, a felicidade do ser humano poder conhecer a si próprio, enfrentando seus medos e entendendo os seus porquês.

Durante a faculdade, estagiei em varias áreas da Psicologia, porém a mais marcante foi o estágio de 2 anos na área de dependência química no Hospital Bom Retiro. Interesso-me muito pelo assunto e talvez por isso eu tenha me aproximado tanto da terapia cognitivo comportamental como método de trabalho, tanto na faculdade quanto depois de formada.

Na minha trajetória como psicóloga, tive experiência de consultório durante alguns anos, e durante a minha vida na Espanha, além de ter a oportunidade de estudar a infância, pude trabalhar em escolas infantis e sentir de perto a preocupação dos pais em como educar da melhor maneira possível. Acredito firmemente que comportamento infantil tem uma influência direta do ambiente familiar, e que pequenas mudanças no ambiente podem trazer ganhos incríveis no comportamento da criança.

Também na Espanha, pude me especializar em regressão terapêutica, um método inovador que ajuda os pacientes a trazer conteúdos internos para serem trabalhados em terapia de adultos, sejam eles ocorrências vividas verdadeiramente ou não. O importante é trabalhar um conteúdo interno que de alguma forma pode trazer algum benefício em forma de autoconhecimento e cura.

Adoro estudar métodos e teorias da Psicologia, estou constantemente ampliando meus conhecimentos e atualmente as áreas que estão me despertando grande interesse são a Terapia do Esquema, da Cognitivo Comportamental e as Constelações Familiares, temas nos quais estou me aprofundando cada dia mais.