Inscrição
Você adicionou a sua lista de inscrição.
Acrescentar outra inscrição! Prosseguir a inscrição!
X

Contato:

Aguarde, enviando contato!

Espaço Konsenti - Clínica de Psicologia, Psiquiatria e Coaching

Rua Alberto Folloni, 1088 | Curitiba | +55 (41) 3117-4546
☰ MENU
Giovana Giovana

Giovana Lara

Psicóloga - 08/15602

- Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2009);

- Formação em Psicologia do Corpo e Familiar Sistêmica pela Clínica de Psicologia Orgone (2010);

- Curso de técnicas e recursos na psicoterapia pelo Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família (2018);

- Grupo de estudos sobre Terapia Cognitivo Comportamental, pela Casa Integrar (2018);

- Pós Graduada na especialidade de Acupuntura pela Faculdade IBRATE (2012);

- Curso de Teoria e Prática em Gestalt Terapia pela Quantum – Centro de Estudos em Psicologia (2009);

- Curso: Da Gestação ao Desmame – A prevenção de bloqueios emocionais e a construção de um caráter saudável - Centro Reichiano PR (2008);

- Curso Introdutório em Psicomotricidade Relacional- para profissionais da área de Educação e Saúde pelo CIAR, Centro Internacional de Análise Relacional (2007);

- Curso Transtornos Alimentares pelo CETECC – Centro de Estudos em Terapia Comportamental e Cognitiva. Conclusão (2006);

- Curso de Análise do Comportamento pela Universidade Federal do Paraná (2006);

Apresentação

Tomar a própria vida na mão é direito de todo ser humano!

O objetivo do processo terapêutico está em despertar as habilidades pessoais para lidar consigo e com o outro, conhecer e se REconhecer, para atuar de forma funcional no dia a dia.

A psicoterapia, ao meu ver, incorpora toda a possibilidade que temos de usufruir da máquina chamada corpo! É para quem busca vivenciar e permear suas dificuldades com mais integridade, tornando possível o trânsito entre seu próprio fracasso e sucesso, sem apegar-se a nenhum deles.

Partindo do pressuposto que corpo e mente estão inteiramente interligados, assim como todos nós de alguma forma assim estamos, baseio meu trabalho na  linha Corporal Bioenergética e na linha Sistêmica. Intervenções corporais como alongamentos e movimentos específicos fazem toda a diferença no setting terapêutico. Técnicas vivenciais são capazes de trazer para a consciência fantasias nocivas ao funcionamento básico do ser.

Formei meu modo de trabalhar estudando abordagens tais quais: junguiana, rogeriana e gestáltica. Esta última inclui a filosofia do Zen, a qual sou apaixonada!

Fluxo é vida. A vida pára quando nos sentimos estagnados de alguma forma, presos por sensações e sentimentos que estão em falta ou excesso. Trazer a si mesmo para terapeutizar-se é uma responsabilidade traduzida em busca e auto respeito. Descobrir que é possível a mudança que queremos, e principalmente, passar por este processo (muitas vezes doloroso) com a ajuda de quem orienta e não julga, o psicoterapeuta!

O acolhimento proporcionado para quem está em terapia traz leveza ao processo. A tomada da sensação de pertencimento  também faz manter o foco e entusiasmo, para continuar a jornada de ser ajudado por alguém treinado para tal, o psicólogo!

Transformar o que não esta agradável ou funcional é um trabalho cheio de percalços, mas pode ser muito empolgante e engrandecedor se acompanhado por um psicólogo disposto a te ajudar.

Seguir em frente, sempre!